Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar a criar confusões de prosódia
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade
(Caetano)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Instinto maternal


Ventre que pulsa,
entranha que clama,
pandulho que convulsa,
instinto que chama...

A vida se convida
para em mim pulsar...
O que impede, pois, a cria?
Ah, tenho que trabalhar!

Canal e mente abertos...
Relógio comanda o tempo...
Já não é hora de brindar
um breve novo advento?

Sim, claro!
Mas coragem é para poucos...
Necessito um chão maduro
para embrenhar-se comigo no jogo
onde apenas um vencedor reinará!

Mãe, palavra doce,
que me convida a palavrear
sobre o que sinto em mim hoje:
anseio esse sonho realizar!

Boneco ou boneca,
não importa o que virá,
careço experimentar
um ser dentro de mim pulsar...

E tudo o mais não implicará,
pois o sentido se instaurará
e o mundo vibrará
encorajando-me a lutar.

Vamos, amor, amar,
amar e mais amar...
Se esse sonho se realizar,
o restante se fará...

Pois a vida é sempre bem-vinda
e o mais é pura sorte...
Quem comanda, portanto, esse norte?!?
O mesmo Ser que comanda a morte!!!

Renúncia de mim,
de ti,
de nós...

Pensando bem, amor, é cedo ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua postagem!
Um beijo carinhoso,
Isabela Resende