Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar a criar confusões de prosódia
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade
(Caetano)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cidadão do mundo

A Guilherme Moraes da Silveira, 
grande referência para minha vida, 
a quem sou grata por me ajudar a reconstruir 
a minha jornada!
Transcender limites,
esbanjar ternura,
transportar muralhas.
escancarar bravura...

Oh, peregrinar,
errar em busca de um tudo
que não se resume, pois,
em um vão, parco reduto!

Largas aspirações
benquistas sem cansaço
em busca de um fim
bem longe de um só regaço...

Cidadão do mundo,
que repudia limites,
idealista és
e também otimista,
ativista,
longa vista,
alta crista...

Abata as diferenças,
que jamais serão
meras coincidências!

O universo é seu mundo
e o mundo, seu fim.
Limites, portanto, não há
se for para, enfim,
o alvo acertar.

Quando tempo levará?
Ah, para ti jamais importará,
visto que o fim maior será
o bem comum a prosperar!

Estou contigo e não nego.
Mas se um dia negar,
açoite-me para acordar.

Entenda isso como prece,
pois aquele que padece
sem cobiçar algo maior
nega sua maior utilidade:
trabalhar por um mundo melhor!

Cosmopolitamente,
Isa Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua postagem!
Um beijo carinhoso,
Isabela Resende