Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar a criar confusões de prosódia
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade
(Caetano)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Este é para os Amigos


Nunca fui de procurar demais as pessoas, pois respeito o espaço, as muitas tarefas e a necessidade de isolamento que muitas vezes podem sentir em meio a tanta agitação e urgências. Na verdade, esse respeito vem de uma análise bem particular, pois minha vida é exatamente assim e me cansa tanto que, quase sempre, ao terminar tudo o que preciso fazer, o que mais quero é ficar um pouco só e respirar, para não explodir injustamente. Não mudarei enquanto não conseguir ter uma rotina menos agitada, mas, se vier a mudar, não será tanto, pois tem a minha natureza também nessa cara.

Para muitos, pessoas assim não têm profundidade nas relações que constroem. Porém, em minha concepção, laços verdadeiros estão muito além do contato incessante; são construídos com base em confiança e cumplicidade especiais, certificadas por situações submetidas a provas com resultados extremamente positivos. 

Sou meio bicho mesmo, e não escondo, e também um tanto mordida por meus pensamentos, tendo, portanto, necessidade de colocá-los em ordem de forma rotineira. Por ser exatamente assim, quando saio da toca, saio inteira e pronta para desfrutar o melhor do outro e dar o melhor de mim, o que sempre resulta em reencontros únicos e verdadeiramente agradáveis com pessoas que escolhi para denominar Amigos. E se são sempre as mesmas é porque nos cativamos, sem tirar nem colocar nada. Se algumas se foram é porque o formato não sustentou a base; tinham de buscar suas afinidades.

Hoje, em período de férias, poderia estar me movimentando lá fora ou papeando com alguém, mas escolhi refletir e colocar no papel o que estava me cutucando, pois esta é uma das armas que tenho de organizar a alma e as ideias. Se não fosse assim, talvez estivesse sentindo uma grande solidão e um arrependimento danado por não ter lutado para ser diferente.

Mas, Amigos, como aquariana que sou, recuso-me a ser corriqueira e oferecer a vocês uma amizade comum. Vocês merecem palavras certas nas horas certas; ouvidos e atenção direta quando estivermos juntos; uso e abuso de meus ombros nas situações mais difíceis. Digo isso porque compartilhar alegrias, prazeres e companhias; dizer o que gostariam de ouvir é muito fácil, e tudo o que é fácil vai embora rápido. O que eu quero não é parecer, mas ser, estar, ficar, permanecer e continuar com vocês do lado de dentro, principalmente; não basicamente no peito, mas exatamente à esquerda dele, ao contrário da mesmice, do padrão, do que se esvai com o tempo. Quero, de fato, ser alguém com quem possam contar e recontar as vezes em que puderam contar. 

Com Amor,

Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua postagem!
Um beijo carinhoso,
Isabela Resende